Dieta anticâncer: entendendo como cuidar da saúde
Em algum momento da sua vida você já deve ter esbarrado numa dieta anticâncer, com aqueles produtos ou alimentos considerados milagrosos no combate a essa doença ainda tão misteriosa para a ciência.
Mas, segundo o Inca – Instituto Nacional do Câncer, não existe nenhuma comprovação científica de que certos alimentos possam curar ou prevenir o câncer. E eles vão além: a informações que dizem ter descoberto dieta anticâncer são não somente mentirosas, como podem comprometer vidas.
Portanto se você está interessado no assunto, não saia desta leitura. Vamos te explicar quais as verdadeiras opções de cuidar da sua saúde, de maneira a fortalecê-la para combater as muitas doenças que existem por aí.
Alimentação variada
Garantindo assim o consumo e a absorção de todos os nutrientes necessários para um organismo saudável e forte, desenvolvendo assim a sua imunidade a certas condições de saúde.
Não quer dizer especificamente que ela é uma dieta anticâncer, mas que pode sim ajudar a melhorar e fortalecer sua saúde.
Evite excessos para uma dieta anticâncer
O maior inimigo da pessoa com câncer de mama é o excesso de peso. portanto é importante que você tenha uma dieta balanceada e saudável, evitando excesso de gorduras e açúcares. a dieta adequada permite que você perca peso, sem prejudicar a imunidade.
Incluir frutas, legumes e verduras para uma dieta anticâncer
Os legumes e as frutas são alimentos que ajudam a vida saudável, melhorando o sistema imune e evitando o excesso de peso.
O ideal é incluí-las no cardápio diariamente, evitando os excessos que já explicamos por aqui, pois não existe nenhum alimento milagroso de uma dieta anticâncer para nos salvar!
Consumir os carboidratos certos
Todas as notícias falsas envolvendo a milagrosa dieta anticâncer citam o carboidrato como um vilão, um alimento que faz muito mal, que alimenta o câncer. Porém nada disto é verdade.
Nosso corpo necessita dos nutrientes dos carboidratos, e sem eles nossa saúde se deteriora rapidamente, trazendo principalmente dores corporais e fadiga.
O certo é investir em consumir, com variedade e sem excessos, os carboidratos certos, como:
- Cereais – procurando grãos menos refinados possíveis. Aqui vale um bom consumo de arroz, aveia, milho e trigo.
- Raízes – como batata e batata doce, mandioca, inhame.
- Investir nos Integrais – consumindo alimentos como bolos, pães e tortas feitos com farinha o mais integral possível, pois ela conserva os nutrientes necessários ao nosso organismo.
Conclusão sobre a dieta anticâncer
A verdade é que não existe uma fórmula ou dieta anticâncer mágica que irá te salvar da doença, ou mesmo prevenir ela. Existem formas corretas de cuidar da sua saúde, prezando por uma boa alimentação, dormindo bem, cuidando do seu psicológico, além de praticar atividades físicas.
Gostou desse texto sobre como tratar câncer de mama? Para outros conteúdos relevantes acesse aqui!
Fale com a gente
Precisa de alguma informação adicional?
Preencha seus dados e em breve nossa equipe entrará em contato com você.